24/03/2012

Pedir um tempo no namoro... Existe?



A resposta é: existe sim.
Agora se ele resolve, são outros quinhentos.

O pedido de tempo significa que pelo menos um dos dois não está muito contente com o relacionamento. E os motivos podem ser vários: atitudes do outro, auto-confusão de sentimentos, sensação de rotina, desejo de curtir a vida de outros modos são os principais.

O problema da maioria das pessoas é que elas vivem de momento e são inconstantes. E essas são as piores para se relacionar. Hoje, ela pode estar morrendo de paixão por você, amanhã mesmo ela pode lhe dar um belo chute no traseiro. São pessoas que se aproveitam da facilidade atual de se encontrar novas pessoas, para querer sempre um "produto" melhor.

Sim, um pedido de tempo pode ser porque a pessoa deseja conhecer novas pessoas, mas tem medo de te perder. Se ela conhece alguém mais "desejável", ela te chuta de vez e já entra de cara em um novo relacionamento. Se ela não conseguir, está lá você, como um mero troféu...

A grande realidade é que se a pessoa fala que está confusa com relação ao seus próprios sentimentos, se ela quer o tempo, imaginamos que ela se utilize desse tempo para pensar e refletir mesmo. Se ela começa a sair para baladas e conhecer novas pessoas ao invés de refletir, é bom ligar o sinal vermelho. Recomendável cair fora logo!

Para outras pessoas, pedir um tempo é uma forma menos impactuosa de terminar o namoro. Simplesmente aquele momento acabou, mas com medo de magoar a outra pessoa, ela só tem coragem de pedir um tempo, como se isso em si, já não magoasse tanto.

Falta de diálogo é o principal fator que mata um relacionamento. Mais do que trocar palavras bonitas, é preciso comentar a respeito do que não se gosta na outra pessoa. Por mais banal que seja o defeito da outra, se você não comentar e expor para ela, isso vai se transformando numa bola de neve. E chega uma hora que explode tudo de uma vez só. No trabalho, por exemplo, acima de receber elogios, você precisa que seus defeitos sejam expostos também, para que você busque corrigí-los para que a relação de trabalho se mantenha a melhor possível. Sim, feedbacks são importantes em qualquer namoro. Lógico que há aqueles que não possuem a maturidade de ouvir seus próprios defeitos e fiquem revoltados. Pode até pensar que seja uma cobrança. Mas é preciso entender que, ao aceitar o namoro, teria que se aceitar as cobranças que iriam vir. Quem não gosta de ser cobrado em um namoro, é para ficar solteiro.

Por mais que duas pessoas sejam parecidas, ao mesmo tempo elas são totalmente diferentes. Por isso a conversa é fundamental. Nada sobrevive com indiferença.

Conhecer a outra pessoa é fundamental. Não adianta generalizar dizendo que pessoas possessivas, ciumentas e grudentas não servem para namorar. Para algumas pessoas, essas características são essenciais por demonstrar interesse. Ou seja, aquela pessoa que dá muita liberdade, que não sente ciúmes e não cobra nada, pode transmitir a ideia de indiferença para outra pessoa, o que pode ser mortal ao relacionamento.

"Eu sou possessivo e a pessoa que eu namoro odeia isso. O que fazer?" Diálogo. Se ele não ocorrer, o relacionamento desanda na velocidade da luz!



Acredito que, não importa quais dessas ocasiões, pedir um tempo não é a melhor solução. Aliás, ela é sinal de imaturidade.

Existem diversas opções que devem ser priorizadas antes de se dar um tempo. Um relacionamento é muito mais complicado do que se possa imaginar. E a maioria das pessoas, gratuitamente, o torna ainda mais difícil.

"É arrogância querer sentir a ausência para valorizar a presença, pois a ausência pode se tornar definitiva."

Nenhum comentário:

Postar um comentário