15/12/2012

Relacionamento sério no meio gay é difícil de se encontrar?



Uns preferem dizer que relacionamento está tão difícil no meio gls quanto no no hétero. Mas se formos refletir bem, percebemos que não é bem isso que acontece.

Suponha que se escolham 100 héteros pela rua, e perguntem a eles se estão namorando alguém ou solteiros.  Agora peguem 100 gays, e façam a mesma pergunta... Com certeza, a proporção de héteros em um relacionamento estável deve ser bem maior.

Digo isso por experiência própria. Conheço vários casais heterossexuais que estão juntos, casados ou namorando, há anos... Entre o meio GLS, conheço quase nenhum casal.

Existe a teoria que: depois que o sexo ficou fácil de se encontrar, o amor se tornou difícil. Em partes, tal teoria está correta, pois o que vemos em nosso meio é muitos gays "caçando", buscando um sexo casual... As baladas fervem de pessoas querendo prazeres passageiros, pegar geral e ainda satisfazer o ego buscando os boys mais magias possíveis.

E por qual motivo os gays se banalizam tanto assim? Por imaturidade! É isso mesmo, imaturidade...

O desejo sexual floresce em qualquer pessoa normal. Todos nós temos libido. Mas não ter o controle disso e sair buscando apenas o prazer é um grande sinal de auto-desvalorização , ao contrário do que muitos dizem. E é bem isso, pois já vi inúmeros gays dizendo que sair trepando com qualquer um é sinal de amor-próprio. E esse é o primeiro fator da imaturidade. Mas e a origem disso tudo? Decepção amorosa.

Quando somos jovens, tudo é mais lindo e perfeito. Nos apaixonamos fácil e, muitas das vezes, pela pessoa errada. Digamos que é um ciclo de desilusão. E toda essa desilusão acaba por influenciar o sentimento de frieza, o que leva muitas pessoas a se fecharem para novos relacionamentos (ou tentativas de). E assim, para alimentar a sentimento de autossuficiência partem para satisfazer apenas os prazeres sexuais.

Ou seja, para sua auto-afirmação passam a querer buscar quantidade de parceiros sexuais. Na verdade, isso é uma baixa-estima incubada. Não deixa de ser covardia também... Sem falar que essas pessoas se expõem mais aos riscos de doenças, mesmo que busquem proteção.

Acho que agora é possível entender um pouco melhor o porquê a banalização está relacionada à imaturidade. Se fechar para novas experiências amorosas e se tornar fútil nunca foi e nunca será sinônimo de fortalecimento, muito pelo contrário.

Devemos ter amor-próprio, sem dúvidas. Se desiludir é tão comum quanto dormir. É necessário de ter cabeça para superar, mas não desistir jamais do amor. Ter alguém do lado, que valha a pena, é algo maravilhoso. O ser humano não nasceu para ficar sozinho. Mas, para isso é preciso muita maturidade para não ver em qualquer um, o príncipe encantado. Não adianta sair buscando o amor da sua vida desesperadamente, se jogando para qualquer um que apareça pela frente (a chance de desilusão é muito maior). Temos que entender que nossa felicidade não depende de outra pessoa. Não podemos abandonar nossas metas, família e amigos. Uma outra pessoa viria para complementar nossa vida, nossa felicidade.

Devemos ter cuidado, pois não é em qualquer um que devemos nos entregar, mas não podemos se fechar para o mundo pelo fato de ter se decepcionado algumas vezes. Posso garantir que a grande parte dessas decepções é culpa da própria pessoa, e não do parceiro.

E para finalizar, precisamos entender o real significado de um relacionamento. Se você busca apenas companhia, ou se sente incomodado por estar sozinho, não estás preparado para viver um namoro. Ter um um companheiro de verdade significa ter alguém para os bons e maus momentos, que exista respeito e lealdade mútuos.

Relacionamento é em si uma questão muito complicada. No meio GLS é mais ainda. Existem muitos paradigmas e imaturidade, como já dito. Eu nunca desistirei de construir algo com alguém, mas tem que ser a pessoa certa mesmo. Enquanto isso, vou vivendo a minha vida. Trabalhando, jogando game, assistindo filmes, passeando, bebendo com os amigos... O prazer? Às vezes bate aquela vontade, mas é algo que posso obter sozinho e de forma muito mais segura do que ficar fazendo sexo com qualquer um.


8 comentários:

  1. É o que eu estava precisando lê.. Muito obrigado por postar isso. Me ajudou muito.. a ver que não devemos esperar em qualquer um aquilo que tanto desejamos ter... nesse caso.. o de sermos amados. Vlw, vou sempre refletir nessas palavras a partir de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela atenção, amigo! Infelizmente, quanto mais amadurecemos, mais a vida vai perdendo a magia... Abraços e volte sempre que puder.

      Excluir
  2. Foi o post mais correto que já vi... PARABÉNS Matheus!!! As gays hj só querem saber de pegas e esquecem q um dia vão precisar de um boy ao seu lado... Aí depois q serem rodadas e que vão refletir o quanto não valeu a pena a vida que levaram...sim eu ainda acredito no amor verdadeiro!!

    ResponderExcluir
  3. Matheus, parabéns pelas suas conclusões! Estou feliz em saber que existe gays como você, que pensa com o "lobo frontal" ! Desculpa meu sarcasmo... Apenas acrescentaria ao seu comentário bastante pertinente, uma questão inerente a todos os seres humanos, sejam héteros, gays, homens, mulheres, etc... somos todos dependentes de um sistema chamado "ego", e tal sistema atinge a todos de forma universal. Ele é uma ferramenta para nossa evolução como "espíritos em experiência humana" haja visto que isto é comprovado cientificamente. Sendo assim todos nós, temos características bem semelhantes, lógico que temos que salvar as "variáveis" nessas semelhanças. Acredite, somos todos "Um", partículas de uma mesma "Criação" que estão todas interligadas, e um dia tudo se juntará novamente, num movimento eterno de expansão e retração. Devemos então ser mais pacientes e mais generosos, com nosso cérebro "cartesiano" que só entende de superfície, nos altos e baixos, buscando o certo e errado, vivendo no vazio, numa busca eterna do outro. Amplexos... Homero Mello – Franca, SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Homero, ele complementa muito bem o que passei no texto :)

      Excluir
  4. Precisava ler isso. Sinceramente eu ja to muito descrente nisso de namoro. Tive "sorte" na vida em começar a namorar cedo.. O primeiro durou 3 anos. O segundo 8 anos e o ultimo 6 meses... Esse a maior queda q ja tomei em minha vida. Apesar do curto periodo de tempo. Tento entender o pq o mundo gay eh assim. Eu acho um namoro/casamento algo surpreendentimente essencial para uma vida completa. E percebo que no mundo q eu vivo poucos raros conseguem essa dádiva. Isso me machuca... E acabo perdendo a esperança. Nasci para "casar" e percebo que isso virou uma utopia. Um sonho, espero que nao, impossível em realizar. Parabens pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Junior! Também sou pra casar. Espero encontrar alguém que me ame.

      Excluir
  5. Nossa, que texto fantástico! Concordo com tudo o que foi escrito e, diga-se passagem, muito bem escrito!

    Parabéns!
    Eu aprendi a olhar a vida com um outro olhar após ler esse texto.

    ResponderExcluir