16/03/2014

Sambou, lacrou, flopou

Me desculpe se eu ofender alguém, mas essa "bixisse" que tomou conta da comunidade LGBT em assuntos envolvendo música/divas é, no mínimo, uma vergonha alheia. Mais do que isso, uma prova de futilidade e de falta de argumentação.

Li em algum lugar que os homossexuais são, na média, mais inteligentes do que heterossexuais. Observando o comportamento de muitas pessoas do grupo fico com o seguinte paradoxo: ou os heterossexuais são realmente acéfalos ou essa pesquisa aí está com tanta credibilidade quanto pesquisas eleitorais. Ora, se homossexuais fossem mais inteligentes, eles estariam "sambando na cara" dos héteros, comprando livros, assistindo filmes clássicos e promovendo um debate argumentativo sério, tanto na roda "dazamigas" quanto em redes sociais. Mas ao invés de "lacrar" os inimigos no debate, muitos homossexuais acabando "flopando" na hora de demonstrar sua intelectualidade. Prova disso: é só ler e rir com os comentários em redes sociais envolvendo música e divas.

Argumentos bixísticos na hora de defender sua diva:

"-Lacrou o cu das inimigas";

"- Sambou na cara dazinimiga";

Argumentos bixísticos na hora de denegrir a imagem das divas que odeia:

"- Flopada!".

Só se lê isso hoje em dia. 2% dos comentários apresentam realmente uma defesa ou crítica louvável/aceitável de determinado artista. Confesso que, de todos, o termo "FLOPAR" é o que mais me irrita. Ainda mais quando se leva em consideração que o talento de um bom artista nem sempre (ou quase nunca) é refletido através de números, vendas, fãs, ou o que for. Números, no geral, estão relacionados com a comercialidade de determinado evento/artista/trabalho. E isso, a popularidade, não significa qualidade: vide sucessos como "Lepo Lepo", "Assim você me Mata"; "Eguinha Pocotó", entre outros, nacionalmente exemplificando. Prêmios, nem sempre podem ser considerados como parâmetro para comparar artistas diferentes.

"Eu são fã de Lady Gaga. Seu nome foi e continua sendo uma revolução da música POP internacional e o fato dela não se importar em agradar a todos, simplesmente sendo ela mesmo, aumenta ainda mais a minha admiração pela artista que é. Em cada música, álbum ou clipe, Gaga esbanja o seu talento, com sua habitual irreverência. Não tem medo de polêmica e sabe, como poucos, o verdadeiro significado da arte pop."

"Não gosto do trabalho de Britney Spears. Suas músicas de estúdio podem ser bacanas, devido ao uso de recursos técnicos, mas ela não consegue inovar e, muito menos, fazer uma apresentação ao vivo louvável, o que acaba por prejudicar muito o seu talento musical.".

Bom, descrevi os dois argumentos acima. Observe a diferença entre eles e frases rasas como "Lady Gaga samba e Britney flopa".

Sendo muito sensato: Acho uma coisa de retardado ficar fazendo duelinho entre divas em qualquer rede social. Exponha seu argumento, mas não fique lutando, tacando pedra, atirando, se descabelando em briguinhas idiotas. Além de não servir pra porra nenhuma, convenhamos: As divas estão lá ricas e belas, enquanto você está aí brigando por quem sequer sabe de sua existência. Vamos ser fãs, mas não fãs retardados.

Um beijo a todos e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário