26/09/2011

O que é o amor?

- O que é o amor?
- Não sei. Nunca senti.
- Nem pelos seus pais?
- Sim, mas eu digo em relacionamento.
- Descreva como é o amor que você sente pelos seus pais.
- Bom, eu amo minha mãe, pois ela me apoia e me ajuda em tudo. Além disso percebe quando estou triste e me faz companhia nos momentos em que mais me sinto triste. Discutimos de vez em quando, até por besteiras. Mas depois de alguns minutos tudo volta ao normal. E sempre foi e será assim.
- Já se sentiu assim em algum relacionamento?
- Não.
- Digamos que o amor é assim. Só existe uma forma de amor. Amor é quando você aceita a pessoa do jeito que ela é, inclusive seus defeitos. Amar é estar presente nos melhores e piores momentos. É discutir por coisas bestas. É companheirismo. Amar é algo maior do que beijar, fazer sexo e sair para jantar. Amor é tudo isso.
- Muito bem. Mas você já viveu um amor com alguém?
- Você e sua mãe vivem uma amor mútuo. Ou seja, todas as características que te dei sobre o amor, vocês sentem um pelo outro. Eu já senti isso por uma pessoa. Porém, ela não me aceitava. Só sabia me humilhar e me ferir. Então nunca vivi um amor, apenas já me apaixonei...

O que é o amor? Alguém me explica?!

Um comentário:

  1. Então, amor?
    Esse é um sentimento tão extraordinário, quanto confuso... Acho que amor é o que sentimos por nós mesmos, pq pelas outras pessoas e coisas somos apaixonados.
    Algumas paixões são imensas, como a que tenho pelos meus amigos e animais (adoro animais =D), mas amor... é tão pessoal, quanto intransferivel. Amar outra pessoa, só acontece quando ela faz parte de nós, como nossos pais, e no meu caso a minha mãe. Adjacentes não entram nesta categoria.
    Portanto a única forma de amar um terceiro é quando ela já faz parte de nós, e isso é tão difícil quanto fácil, já que a tal pessoa pode estar do nosso lado, quanto do outro lado do mundo e nem percebermos.
    Acredito no amor, porque acredito nas pessoas e isso me faz feliz, mas não quer dizer que eu veja quem me ame. Talvez esse seja o verdadeiro sentido do ditado "o amor é cego".

    Willdeicky =D

    ResponderExcluir