17/03/2013

Hipocrisia disfarçada de moralismo



É sempre uma árdua tarefa discutir com ignorantes.
Eles confiam imensamente nessa ignorância que nutrem e sempre estão fechados para outros pontos de vista. Sempre batendo nas mesmas teclas e usando os mesmos argumentos, quer dizer, falácias, contribuem para o processo retrógrado evolutivo da humanidade.

Um assunto que sempre causa uma onda de protestos e declarações com nível de ignorância extrema é quando se trata da homossexualidade. Para muitos, os "ativistas gays" vão contra as leis naturais divinas e querem impor suas sexualidades para o mundo. Dizem, também, que esses ativistas não aceitam opiniões contrárias sobre seus "comportamentos" e que estão querendo implantar uma Ditadura Gay e desencadear uma guerra santa contra o cristianismo.

Não é preciso ter muita inteligência para perceber o tamanho do absurdo embutido em declarações deste nível. Ora, sabemos que a homossexualidade não é uma questão de escolha e sim uma condição, por qual motivo iríamos impor nossa sexualidade à alguém? Ninguém vira gay.

E leis naturais? Uma vez que nascemos assim, somos naturais. Se o ser humano fosse concebido apenas para a prática reprodutiva, um casal infértil seria contra as leis divinas também? E o que impede um homossexual de ter filhos? Absolutamente nada.

Não queremos ditadura gay e muito menos oprimir quaisquer grupos de pessoas. Nossa luta é por direitos iguais e não por privilégios. Não temos a mesma liberdade, ou melhor, segurança, para demonstrar nosso afeto em público, por mais que tenhamos esse direito, pois sempre há pessoas frustradas que podem nos ferir com palavras ou fisicamente. E outra, um homossexual andando na rua tem mais ou menos chance de ser agredido quanto a um heterossexual?

Outros defendem que conter a homossexualidade é uma luta a favor aos valores morais da sociedade. Além de medieval, esse pensamento é o mais ignorante de todos. Em que parte a sexualidade interfere na moralidade de alguém? Gays são pessoas normais e como qualquer outro ser humano, podem haver os bons e maus elementos. Existem gays que são pessoas podres? Existem, assim como há muitos héteros assim. Trabalhamos, amamos nossa família, respeitamos ao próximo, pagamos nossas contas... E ninguém é exemplo de moralidade para querer julgar outra pessoa. Falta para muitos olharem para si mesmos antes de sair metendo o bedelho em vidas alheias.

É muito cômodo para um heterossexual vomitar palavras de intolerância contra homossexuais, sempre apoiando sua pobreza intelectual em interpretações bíblicas. Difícil é se colocar no lugar de outra pessoa, sentir o que ela sente na pele.

Se cada um se limitasse a cuidar de sua própria vida e respeitasse ao próximo, nosso mundo seria um lugar bem melhor de se viver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário