31/03/2013

O PT não representa o movimento GLBT!


O Partido dos Trabalhadores sempre teve o "orgulho" de levantar a bandeira gay. E, de fato, temos a Marta Suplicy, que é símbolo da luta pelos direitos igualitários dos homossexuais.
Mas será que o partido, no geral, realmente é a favor da "causa" gay?
A presidente Dilma, em sua campanha eleitoral, disse que lutaria pelos nossos direitos. Ao assumir, causou uma grande decepção para nós: o argumento do verto ao kit anti-homofobia. E antes que falem asneiras, leiam bem. É o argumento e não o veto em si.
A mesma declarou que "não podemos fazer propaganda de opções sexuais". Com esse argumento PRECONCEITUOSO ela cedeu às pressões da bancada conservadora e fundamentalista do congresso, causando grande retrocesso em nosso movimento. Quando digo preconceituosa, digo tendo a certeza do significado da palavra. Pré-Conceito, ou seja um conceito falado sem consciência plena do que se está falando. E por qual motivo ela foi preconceituosa? A homossexualidade não é uma escolha para ser taxada como "opção" sexual. E isso anula a palavra "propaganda", pois se não é uma escolha, não existe influência. Isso sem falar que ela nem deve ter visto o material antes de vetar.

Agora, mais recentemente, vemos uma piada acometendo o Congresso, com o fundamentalista Marco Feliciano assumindo a Comissão de Direitos Humanos (????) e nem nossa querida presidente e nem o seu partido não toma nenhum providência, fazendo vista grossa ao absurdo por temer perder o apoio dos evangélicos. Temos apenas uma luta isolada, que é a do Domingos Dutra, que parece ser o único membro do PT a querer brigar contra toda essa irresponsabilidade.

Mediante a todos os fatos, o que posso concluir é que o PT, de maneira nenhuma, pode ser considerado um partido apoiador das minorias. Há muito tempo, tal partido perdeu a essência socialista e comunista, se entregando à política padronizada de enganações, corrupção e alienação.

O PT é um partido OPORTUNISTA, que usa quem e o que lhe convém, querendo fazer média com todo mundo, apenas para ter o apoio político necessário para sustentar o poder.

E não podemos negar que é culpa da própria cúpula petista o fato de um fundamentalista que não quer ver dois homens se beijando em público, que prega que os africanos são amaldiçoados e por isso merecem viver a pobreza que vivem e que as mulheres devem ser submissas ao homem, ser representante DOS DIREITOS HUMANOS.

Tão vergonhoso quanto essas vistas grossas, é também dar novamente o poder à pessoas não-íntegras como Genoíno e José Dirceu. E deve ser com esse objetivo de acobertar fatos ainda mais podres, que o PT está fazendo gozo de toda a polêmica da Comissão dos Direitos Humanos.

E quem viver os próximos anos saberá e sentirá os danos, praticamente irreversíveis, causados pelo Partidos dos Trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário