24/06/2015

O cidadão de bem

Quem é o cidadão de bem?

É geralmente homem, branco e de classe média, ou classe média alta.

É quem é contra o aborto por se dizer a favor da vida, mas defende com unhas e dentes a morte de bandidos geralmente pobres e não-brancos.

É quem acredita que a criminalidade será extinta através apenas de punição como cadeia ou pena de morte e não através de uma melhor distribuição de renda e melhorias de infra-estrutura.

É quem critica a exibição de afeto entre pessoas do mesmo sexo, mas aplaude cenas de violência.

É quem defende a família, mas agride a esposa e a chama de vagabunda cada vez que ela deixa ou demora a fazer um serviço doméstico.

É quem até mesmo trai a esposa, mas se diz contra a safadeza - muitas vezes esse termo é utilizado como sinônimo de homossexual.

É quem fica orgulhoso quando o filho de 12 anos já "comeu"  uma menina e reprime, muitas vezes até de maneira violenta, se a filha de 16 anos aparecer com um namorado.

É quem pede respeito por ser cristão, mas sequer respeita seguidores de outras religiões. Blasfêmia é inadmissível, mas chutar macumba é divertido.

É quem critica diariamente a corrupção de políticos, mas suborna, faz gato de energia e água, sonega impostos...

Todas as barbáries que ocorreram ou ainda ocorrem no mundo são feitas por aqueles que se dizem cidadãos de bem.

O cidadão de bem é aquele que explora os mais necessitados, que julga todos aqueles que não se encaixam em seus "padrões", que pratica intolerância em todas as suas formas e que chama todas as suas vítimas de inimigos.

O cidadão de bem, enfim, é o retrato de uma sociedade hipócrita e adoecida. Não é por acaso que o jornal da KKK tinha o título de "Good Citizen".






Nenhum comentário:

Postar um comentário