13/09/2014

Pela natureza: mais árvores e menos prédios, por favor!



Em um dia quente nas grandes cidades, ao nos deslocarmos para bosques, matas ou praças, a diferença do ar é completamente diferente, especialmente em dias quentes.
É uma questão de lógica. Nos lugares onde existem asfalto e concreto, a retenção do calor por parte desses materiais nos dão a sensação de estarmos dentro de um grande forno. Sem falar que a poluição dos carros e indústrias contribuem ainda mais por uma péssima sensação atmosférica.


Quem vive em áreas mais preservadas vive melhor e, consequentemente,  mais do que quem vive nos grandes centros. A devastação da natureza pelos interesses capitalistas deve ser combatida sim. E antes de criticar os "eco chatos" faça uma reflexão profunda: o que te propicia mais saúde e bem-estar, as árvores ou o concreto?

Fico extremamente chateado quando vejo moradores cortando árvores nas cidades. Cada dia temos mais cinza e menos verde. Daí o cidadão não entende o motivo de ter problemas respiratórios, entre outras complicações da saúde. Necessita-se de uma lei federal que multe quem corte árvores nas áreas urbanas sem autorização.

Aqui em casa, temos paixão pela natureza. Como moramos numa esquina, temos 8 árvores de pequeno e médio porte plantadas no entorno da residência, além de diversas plantas nos canteiros internos e externos,

Croton, uma bela planta com folhas coloridas.

Manacá-da-Serra. Infelizmente essa espécie não se adapta bem fora da Mata Atlântica. É uma árvore de beleza suprema. Esta muda, atualmente, já está perdendo a vida.

A natureza é mágica. Dela nascem as mais belas formas de vida. Essa flor nasceu em um dos vasos de minha casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário