31/12/2012

Fanatismo bíblico-religioso


Infelizmente, temos que encarar a realidade: a religião, desde os primórdios da humanidade, vem sendo a maior ferramenta de alienação e destruição.

Ninguém precisa de uma Bíblia ou ter Deus no coração para ser uma boa pessoa. A bondade está relacionada com caráter, e este não tem nenhuma ligação com qualquer tipo de fé.

Qual a minha opinião a Bíblia?
Ela é o livro mais execrável que já fora escrito. Ela vai totalmente ao sentido oposto de que "Deus é amor", incentivando práticas descriminatórias e transformando seus seguidores em verdadeiras marionetes  fundamentalistas.

Não descreio na existência de Deus, mas sei que tudo que falam por aí, não passa de baboseira. "Assim foi porque Deus quis", "Foi Deus que me deu", "Deixarei nas mãos de Deus".
Deus virou uma resposta para a passividade das pessoas. Muitos preferem atribuir suas vitórias e fracassos a Deus, por ser o mais conveniente e tradicionalista.

Não tenho nada contra os seguidores da Bíblia, desde que se abstenham em querer se intrometer na vida do próximo, julgando estar numa "missão" de Deus para levar suas palavras aos pecadores. Isso é coisa de louco e alienado. Cada um tem sua vida. Cada um faz o que quiser. Cada um já tem sua opinião formada.



Os fanáticos se colocam no centro do mundo. Eles são os corretos e eles sabem da verdade. Tudo que for contra seus "princípios" é considerado pecaminoso e tem que ser mudado. Muitos desses fundamentos já causaram os maiores derramamentos de sangue da história da humanidade. Por isso, esses fanáticos devem se limitar às suas próprias vidas. A fé é um direito de todos, mas respeitar as outras formas de crenças ou descrenças é uma obrigação de todos. É a lei básica da vida.

O fanatismo é uma doença. E como toda doença psicológica, o doente não reconhece a sua enfermidade. Mesmo não percebendo, acaba destruindo vidas, causando segregação entre famílias e povos.

Assim, como a bancada evangélica propõe a "Cura Gay", creio que deveriam considerar o fanatismo como uma patologia, que deve ser tratada com especialistas. Pois a homossexualidade não destrói vidas, mas o fanatismo sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário