26/10/2014

Aos que falam mal do Nordeste: Se olhem para o espelho e sintam-se envergonhados!

Como já esperado a vitória de Dilma nas urnas culminou em infinitas publicações odiosas contra o povo nordestino nas redes sociais.

Eu, como paulista, vou dar um recadinho para vocês:

Sintam-se envergonhados ao se olharem no espelho. Nordestino não é um povo burro, mas sim um povo bravo, forte e guerreiro. Se nós, aqui do Sudeste reclamamos com uma seca de meses, os nordestinos sofrem com esse problema há décadas. Sabem essas milhões de vagas de emprego que se tem aqui mais embaixo no mapa? Pois é, lá a situação é bem diferente. Sabe a fome e a miséria? Lá o número de vítimas é bem maior do que aqui. Enquanto vocês despejam seus discursos xenofóbicos e odiosos fazendo o uso da internet e aparelhos eletrônicas, saibam que tem muito nordestino que nem rede elétrica ainda possuem em suas residências. Enquanto vocês que matavam ou matam aulas por motivos fúteis, saibam que milhares de crianças nordestinas ainda não possuem sequer acesso à escola.

A condição de vida dos nordestinos, felizmente, melhorou e muito nos últimos anos, mas a Região ainda carrega o pior IDH do Brasil. Tudo isso foi um reflexo do descaso que outros governos tiveram com o Nordeste ao preferirem polarizar suas principais propostas nas regiões mais burguesas e populosas do país. Esse esquecimento foi extinto quando o PT assumiu o Brasil e olhou a região mais carente de nossa nação com melhores olhos. O Bolsa Família, que vocês apelidaram de Bolsa Esmola ou Bolsa Vagabundagem, foi só uma das benfeitorias do governo petista ao Nordeste. Não vou entrar no mérito aqui, mas se quiserem deem uma breve pesquisada na Internet para acompanhar as outras políticas que beneficiaram a região.

Aliás, criticar o Bolsa Família é de uma ignorância e maldade terríveis. Achar que uma família se tornará vagabunda por receber R$77,00 mensais é o cúmulo da falta de raciocínio e de bondade para com quem mais precisa. Quem sustenta uma família com esse valor? Não dá nem para debater sobre esse assunto com ninguém... E o que mais me irrita é ver cristão criticando essa pequena ajuda do Governo aos mais carentes. Cadê a coerência? Cadê a compaixão? Muitos doam dinheiros às igrejas sem ter certeza para que fins esse dinheiro será utilizado (na maioria das vezes só enriquecem os mercadores da fé mesmo) e se curvam aos que mais precisam. Muitos carregam um livro sagrado embaixo dos braços, mas ignoram ao passarem por um faminto jogado na rua. É triste ver tamanha hipocrisia, ignorância, maldade e preconceito que um ser humano é capaz de carregar.

Só para concluir: vivemos num país democrático e o Nordestinos continuarão tendo peso nas eleições e suas opiniões e convicções merecem todo o respeito. Se eles são fiéis ao PT é devido o fato de nunca terem a atenção merecida de outros governos.

Posso ter inúmeras críticas ao PT, mas como todo bom cidadão deveria ser reconheço suas qualidades e benfeitorias que ajudaram e muito não só o Nordeste, mas sim todo o Brasil nestes últimos anos. Vamos deixar nossa ignorância e arrogância de lado e vamos enxergar a beleza dos nordestinos, de sua cultura, de seus inúmeros talentos revelados e, principalmente, de sua bravura ao enfrentar obstáculos sociais terríveis. Acima de tudo: vamos ser mais humanos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário